,

Como as cores afetam o tipo de conversão

Psicologia é um dos aspectos mais importantes em marketing, todos nós tendemos a ignorar. A partir da mensagem das cores, todos os pequenos detalhes podem persuadi-lo a comprar.

O estudo de Eva Heller (‘Psicologia das cores: Como as cores agem sobre sentimentos e razão), com base em uma pesquisa com mais de 2.000 pessoas, mostra que as cores e sentimentos combinam ”acidentalmente”, as suas associações não são uma questão de gosto, mas experiências universais profundamente enraizadas desde a infância em nossa linguagem e pensamento. Eles olharam para dois mil alemães de diversas áreas culturais e profissionais, sobre as suas cores favoritas, quais odiavam, quais as aborreciam ,que impressões causavam cada cor e quais cores estão associadas a diferentes sentimentos.

As associações foram estabelecidas em 160 sentimentos e impressões diferentes. E se extraíram correlações que indicavam que a emoção e animação se relacionam com as mesmas cores que atividade e a energia. Não se trata de um estudo ”pseudomístico”, em que as associações são justificadas por questões simples de gosto, mas investiga a antropologia, a linguagem, as estruturas sociais, dinheiro ou cultura. 

Você sabia que a cor representa 85% da razão que me faz comprar um produto específico? Os elementos psicológicos são ainda mais fundos em relação ao significado específico das cores. Por exemplo, se a cor azul é usada em seus produtos, oferece a seus clientes um efeito de calmaria… Enquanto o preto, por outro lado, oferece aos seus clientes uma sensação de exclusividade.

Portanto, a verdadeira questão que vem à mente é: como usar a cor em marketing? Portanto, a resposta a esta pergunta, assim como mostrar como as cores afetam a taxa de conversão, está em um infográfico criado pela de http://www.quicksprout.com.

como-cores-afetam-conversao

 

Fonte: Startup101

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *